segunda-feira, 31 de maio de 2010

Utilização de software sociais nas organizações - Tarefa B

9 comentários:

  1. Acredito que a empresa apresente elementos de empresa 2.0, principalmente no ponto de participação do cliente no processo de produção. Isto é, nas tomadas de decisões das características da produção, ao servir como fonte para as tomadas de decisões.

    Porém, algumas coisas poderiam melhorar, focando não apenas na participação interativa dos clientes, mas também de parceiros (como fornecedores, por exemplo).

    ResponderExcluir
  2. A empresa apresenta características de empresa 2.0, mas ainda mantém pontos de empresa 1.0. A interação com o cliente está muito maior possibilitando este opinar nos produtos e na empresa, o que o faz sentir mais próximo do que está consumindo. Mas a forma de publicidade ainda é a classica que se está acostumado hoje em dia, e como o Diogo escreveu no comentário acima poderia haver mais interação com outras partes.
    No geral a empresa apresenta mais características 2.0 do que outras.

    ResponderExcluir
  3. A empresa apresenta características de empresa 2.0, mas ainda mantém pontos de empresa 1.0. A interação com o cliente está muito maior possibilitando este opinar nos produtos e na empresa, o que o faz sentir mais próximo do que está consumindo. Mas a forma de publicidade ainda é a classica que se está acostumado hoje em dia, e como o Diogo escreveu no comentário acima poderia haver mais interação com outras partes.
    No geral a empresa apresenta mais características 2.0 do que outras.

    ResponderExcluir
  4. Empresa ainda 1.0:

    - Processos não estão totalmente integrados, empresa e fornecedores poderiam ter maior parceria para reposição automática de estoque, por exemplo

    - Business Inteligence: a análise de comentários e feedback do público não deve restringir-se ao site da empresa, somente, integrando mídias sociais no Twitter, Orkut, Facebook.

    - Formato de publicidade tradicional: não existe novidade quanto à forma de divulgação do produto, não se usa marketing viral, por exemplo. O uso de webcams na cozinha, por exemplo poderia chamar a atenção de pessoas, que saíriam divulgando a novidade em redes de relacionamento

    ResponderExcluir
  5. Acredito que softwares de redes sociais poderiam ter tido um enfoque maior. Porém, a tabela claramente representa um modelo de negócios que respeita os conceitos da Empresa 2.0.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que se trata de uma empresa 2.0 por causa da interação bem próxima com os clientes, avaliando suas necessidades e oferecendo novos serviços de acordo com elas. Esta preocupação fica evidenciada pelo uso da internet nos canais de distribuição, pela relação com o cliente que foi descrita e pelas capacidades essenciais que são voltadas principalmente para os consumidores.

    ResponderExcluir
  7. Trata-se de fato de uma empresa 2.0. Isso é, há uma relação bidirecional entre a empresa e seus clientes e intermediários e essa relação se propaga por uma rede social. Por exemplo, vocês citaram a análise de comentários para atingir e agradar o máximo de clientes. Contudo, acredito que poderiam fazer uso de técnicas mais robustas de uma empresa 2.0, como a utilização de marketing viral. Isso poderia ser feito promovendo promoções ou criando novas abordagens de marketing como adgames. Além disso, vocês poderiam propor novos canais na comunicação cliente-pizzaria que não se restrinjam a comentários, mas permitam, por exemplo, enquetes entre outros.

    ResponderExcluir
  8. Acredito que a empresa apresentada está em um processo de mudança de 1.0 a 2.0, visto que muitos dos valores apresentados estão de acordo com as diretrizes das empresas 2.0 porém acredito que as ferramentas da Web disponíveis hoje podem ampliar um pouco mais a atuação da pizzaria proposta. Como sugestão eu cortaria os investimentos relacionados a propaganda na televisão e investiria em redes sociais, cuja eficáfica vem crescendo a olhos vistos.

    ResponderExcluir
  9. Eu acredito ser uma empresa 1.0, porque não existe nenhum tipo de serviço terceirizado explicito no modelo de negócios, e os produtos não são altamente customizáveis. Os comentários dos clientes podem ser considerados um feedback que começa a inserir a empresa na fase 2.0, mas ainda tímida.

    ResponderExcluir