segunda-feira, 31 de maio de 2010

Utilização de software sociais nas organizações - Tarefa A

9 comentários:

  1. Ótimas as sugestões do Guilherme. Achei interessante a abordagem dada. Porém poderia ser mais completa com descrição da abordagem em relação a fornecedores, clientes, parceiros, etc.

    ResponderExcluir
  2. Além de um Twitter também seria interessante construir uma ferramenta Wiki para falar sobre sabores de pizza. Assim seria uma referência em pesquisa de assuntos relacionados, divulgando melhor seu nome, além de poder explicar melhor aos clientes sobre os sabores e sobre pizza de maneira geral! Aumento de receita certo, coma Web 2.0.

    ResponderExcluir
  3. Para a empresa 2.0 vocês poderiam utilizar também o Orkut. Uma comunidade para a pizzaria poderia ser criada para que os usuários do mesmo pudessem dar sugestões, fazer críticas e indicar a comunidade para outras pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Para a empresa 2.0 seria interessante um modelo de acompanhamento do pedido através da Web, com um GPS acoplado na moto do entregador e visualização através do Google Maps. Outra sugestão interessante seria o uso de webcams (twitcam, no twitter por exemplo) na cozinha, para que o cliente possa visualizar o andamento do seu pedido e a confecção do mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que a compra dos ingredientes poderia ser feita por sites especializados em vendas e comércio com o intuito de se obter o menor preço disponível no mercado. Outro ponto importante seria o uso de comunidades sobre o assunto para a contratação de novos empregados, discussão sobre sabores e ingredientes e para que o cliente opine sobre o negócio e escolha a pizza preferida.

    ResponderExcluir
  6. No estágio 2.0 vocês poderiam utilizar um Blog com postagens para mostrar o dia-a-dia da pizzaria, mostrando, por exemplo, como são feitas as pizzas e o cuidado que os funcionários têm com cada pedido. Agregado ao blog, poderiam haver vídeos do Youtube mostrando como é a cozinha, o empacotamento e o processo de entrega. Acredito que isso aproximaria os clientes da pizzaria e poderia trazer grandes benefícios para ambos. :D

    ResponderExcluir
  7. A explicação foi feita de uma maneira bastante simples e clara de forma que os principais aspectos de diferenciação entre os modelos de empresa foram apresentados. Uma sugestão seria no caso da Web 2.0 mostrar o lado social da proposta, valorizando a interação entre os clientes. Comunidades em sites de relacionamento como o Orkut seria uma boa tática.

    ResponderExcluir
  8. Não seria interessante na fase 2.0 oferecer que os clientes escolham os ingredientes para a fabricação das pizzas?

    A terceirização do serviço de Delivery na fase 1.0 também é interessante...

    ResponderExcluir