Modulo I - O que é um widget?
Abaixo alguns sites contendo widgets:
Link da wikipedia sobre widget: http://pt.wikipedia.org/wiki/Widget
Site que contém tudo sobre Widgets, para consulta: http://www.widgipedia.com/
Apresentação bastante completa e interessante sobre widget: http://www.slideshare.net/mstrickland/widgets-101-the-web-beyond-the-page
Tutorial de Widgets: http://www.slideshare.net/hussulinux/flash-widget-tutorial
Forum de discussão de widgets: http://www.widgipedia.com/forum/
Modulo II - Como utilizar um widget
Abaixo um vídeo criado pelo grupo para mostrar o uso de widgets:
asoso
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bom seu curso, bem estruturado e conteúdo esclarecedor.
ResponderExcluirOlá, muito interessante o tema apresentado por vocês. Achei muito legal as diferentes formas de abordagem de ensino. No nosso grupo utilizamos mais os vídeos mesmo.
ResponderExcluirAbraço
Diogo Silva
Também fiz uso dos tutoriais na parte de explicação do conteúdo. Acho que mesmo que o usuário não tenha interatividade com quem provê a informação, ele pode acompanhar bem pelas etapas dos tutoriais. O vídeo também ficou muito bom.
ResponderExcluirAbraço
Material bastante completo, muito bem estruturado. O vídeo encerra muito bem o tema convertendo o conhecimento teórico adquirido pelas leituras em termos práticos... Parabéns!
ResponderExcluirMaterial bem estruturado e claro. Utilizou a mesma abordagem que o meu grupo utilizou, ou seja, pode ser considerado como uma classe de tecnologia distributiva, pois ele transfere informações ao leitor de maneira seqüencial e unidimensional (1 à n).
ResponderExcluirAchei muito interessante e bem organizado o curso de Widgets de vocês. Além disso, gostei bastante de vocês terem incluído um Forum sobre Widgets no curso. Na nossa abordagem não utilizamos esse recurso, apesar de ser capaz de prover um grande antro de conhecimento. Os foruns são utilizados para tirar dúvidas e realizar discussões sobre um determinado assunto e, para mim, são essenciais para o aprendizado de qualquer assunto, como widgets por exemplo. Outra diferença entre nossas abordagens foi que utilizamos vídeos do screencast ao invés de slides para mostrar como fazer um widget. Mesmo assim, os slides estão bem explicativos e não devem em nada para vídeos.
ResponderExcluir